O município de Camboriú recebeu a visita técnica da missão do Banco Mundial para alinhamento final do Projeto Integrado de Mobilidade Sustentável (PROMOBIS). A iniciativa prevê a modernização do transporte coletivo em 11 cidades da região da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí), com impacto direto em mais de 40 mil moradores.
O PROMOBIS tem como principal proposta a implantação do sistema BRT (Bus Rapid Transit), com corredores exclusivos, veículos elétricos, paradas planejadas e integração entre os municípios. “É hora de pensar a cidade para os próximos 20 anos, e isso a por transporte público eficiente, seguro e regional”, destacou o prefeito de Camboriú, Leonel Pavan.
O projeto visa reduzir o uso de veículos particulares, as emissões de CO₂ e promover mobilidade urbana sustentável. Além disso, deve estimular o desenvolvimento econômico, gerar empregos e valorizar a mobilidade ativa. Com apoio técnico internacional e articulação regional, o PROMOBIS se consolida como um o decisivo rumo a um sistema de transporte moderno e inclusivo.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008,
tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras
de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso
e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico
desde 2018.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter o rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!