keyboard_backspace

Página Inicial c4746

Trânsito

Uso de acostamento como terceira faixa na BR-101 entrará em testes; confira trecho e datas 43244

A Arteris explicou que os testes são essenciais para avaliar a viabilidade da liberação do acostamento

WhatsApp Image 2023 12 04 at 11.22.13 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, será realizada a liberação do acostamento como terceira faixa na BR-101 entre Itapema e Navegantes, até o trevo da SC-470. Caso a mudança tenha sucesso, ela será aplicada diariamente após o Natal, das 14h às 22h, entre Porto Belo e Barra Velha, nos dois sentidos da BR-101 (Norte-Sul e Sul-Norte).

A decisão para este teste veio após várias reuniões com representantes do governo local, da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Arteris Litoral e da Polícia Rodoviária Federal.

O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, celebrou a decisão, mas enfatizou a importância da realização de obras para uma solução mais permanente ao problema de trânsito. Ele ressaltou a necessidade de melhorias para reduzir os congestionamentos que ocorrem, especialmente durante a temporada de verão.

Aquiles destacou a luta constante por melhorias na região, lembrando a ação civil pública movida pelo Município de Penha contra a Autopista Litoral Sul e a ANTT, que ganhou força com a ação coletiva da AMFRI. Ele ressaltou que a região, sendo uma das que mais crescem em Santa Catarina, merece atenção especial.

Em janeiro, uma audiência conciliatória definiu o início das melhorias até março de 2024. Aquiles, também ex-presidente da AMFRI, mencionou os esforços conjuntos dos prefeitos da região e líderes estaduais, incluindo o atual presidente da AMFRI e Prefeito de Bombinhas, Paulinho.

A Arteris explicou que os testes são essenciais para avaliar a viabilidade da liberação do acostamento, o que requer um investimento de quase R$12 milhões em sinalização e asfaltamento dos acostamentos ao longo de 120 quilômetros.

Quer receber as notícias em tempo real? 514m2k

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor: 142k2k
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Já trabalhou com marketing e está no jornalismo desde 2023. Tem familiaridade com o jornalismo esportivo. Atua no Visor Notícias desde que entrou como estagiário.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter o rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito! 301423

Trânsito

Acidente entre carros causa lentidão na BR-101 em Porto Belo 4g6z6y

Colisão no km 153,3 no sentido Sul não deixou feridos, mas provocou filas até o Morro das Calotas, em Itapema

Trânsito

Trecho da BR-101 terá interdição parcial para obras em Itajaí 56331x

Faixa da direita será bloqueada no sentido Norte entre os kms 121 e 115 na noite desta terça-feira (20)

Trânsito

Capotamento no Morro do Boi bloqueia faixa e gera lentidão em Balneário Camboriú 4n6j2a

O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (20), na subida do Morro do Boi, e já provoca uma fila de cerca de 3 quilômetros

Trânsito

Trânsito lento em trechos da BR-101 entre Porto Belo e Itajaí 356i3u

Motoristas enfrentam filas no sentido Norte da BR-101 nesta quinta (15); Arteris afirma que não há registro de acidentes na rodovia

Trânsito

Mais de 6,5 milhões de infrações por velocidade foram registradas em 2024 no Brasil 3v6522

Já os acidentes por reação tardia ao volante somaram 10 mil casos, com 682 mortes

Mais notícias y706q

Saúde

6 alimentos saudáveis para combater o intestino preso 4h11e

Conheça ingredientes naturais que podem estimular o trânsito intestinal e melhorar sua qualidade de vida
Saúde

Veja como se proteger da covid-19 no inverno 3c586u

Mesmo com impacto menor da doença neste ano, vacinação segue importante