A ponte pênsil que liga as cidades de Araquari e Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, foi interditada nesta terça-feira (20) por decisão da Defesa Civil. A estrutura de madeira, que a sobre o rio Itapocu, sofreu danos provocados pelas chuvas de fevereiro e ará por reforma emergencial, com previsão de conclusão em 120 dias. Os custos serão assumidos pela prefeitura de Araquari. As informações são do colunista Jefferson Saavedra, da NSC.
A ponte, que permite a travessia de pedestres, ciclistas e motociclistas, conecta as estradas Guamiranga e do Bananal, evitando um desvio de 16 km entre as comunidades. Apesar de já ter sido reformada em 2022, a estrutura voltou a apresentar problemas e exigirá nova intervenção. Enquanto isso, a prefeitura de Guaramirim contratará o projeto de uma ponte de concreto para o local.
Mesmo com a futura construção da nova ligação, a ponte pênsil será mantida como alternativa de o. A nova estrutura, voltada para veículos como carros e micro-ônibus, será implantada ao lado da atual, que tem extensão de 110 metros.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008,
tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras
de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso
e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico
desde 2018.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter o rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!