Nesta sexta-feira (01), a Polícia Militar, durante a realização da Operação Mãos Fortes, prendeu um suspeito que confessou ter assassinado o 3° Sargento PM Abílio, sepultado ainda nesta manhã, no município de Camboriú. Esta etapa da operação também se empenhou em combater o tráfico de entorpecentes e o crime organizado, resultando na prisão de quatro homens e três mulheres.
O suspeito que assumiu a autoria do delito já possuía 14 boletins de ocorrências em seu desfavor, entre eles tráfico de drogas e furto. Em sua residência, foram encontrados torrões de maconha, rádios comunicadores, buchas de crack, celulares, balança de precisão e outros objetos comumente usados para o cometimento de delitos. Em que pese tratar-se de um criminoso contumaz, a Policia Militar não descarta a possibilidade de estar mentindo sobre o homicídio.
INÍCIO DO CASO:
A Policia Militar recebeu informações de tráfico de drogas no Bairro Morretes, em Itapema. O tráfico era comandado por integrantes de uma facção criminosa que atua no Estado. Na quinta-feira, 31,receberam a informação que integrantes da facção estariam na casa arquitetando ataques à instituições de segurança na cidade de Itapema com a ordem de integrantes do grupo que são da Grande Florianópolis, presos na penitenciária de São Pedro de Alcântara.
Desde a manhã desta sexta feira uma guarnição estava monitorando o local e visualizaram a movimentação característica do tráfico, mas optaram por não abordar os usuários, pois aguardavam a confirmação da informação de que haveria uma reunião dos integrantes da facção no local.
No entanto, por volta das 13h, após identificar os moradores da residência como integrantes da facção que atua no Estado, a Polícia Militar optou pela abordagem juntamente com o apoio de outras guarnições. Dessa forma foram abordadas sete pessoas, sendo que um adolescente apresentava Mandado de Busca e Apreensão ativo.
Foi realizada busca com o K-9 da Polícia Militar no local, que encontrou 115 gramas de maconha e vários invólucros contendo 13 pedras de crack cada, totalizando 117 pedras da droga. Ainda foram apreendidos uma máscara de palhaço, comumente utilizada para a prática de crimes; oito aparelhos celulares; dois rádio comunicadores; R$ 47,00 em espécie
Já na Delegacia, um dos conduzidos assumiu a autoria do homicídio cometido contra o Sargento Abílio, sendo então apresentado como suspeito. As ações da Operação Mãos Fortes não diminuirão; ao contrário, a Polícia Militar esclarece que está trabalhando sem reservas de esforços para garantir a tranquilidade de todos, e que, inclusive, neste próximo fim de semana, contará com reforço de policiais militares que virão de diversos municípios para fortalecer a segurança da região.
Quer receber as notícias em tempo real? 514m2k
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.