Homem havia sido preso no Rio após sumir com a filha de 8 anos em Blumenau; defesa diz que ele tentava protegê-la
Foi libertado por decisão judicial o pai acusado de sequestrar a própria filha, de 8 anos, em Blumenau, Santa Catarina. A soltura ocorreu após a concessão de um habeas corpus expedido pelo Tribunal de Justiça de SC (TJ-SC), a pedido da defesa. O homem estava preso preventivamente desde o dia 20 de março, quando se entregou à polícia na Rocinha, no Rio de Janeiro, acompanhado da criança.
O caso teve início em 28 de fevereiro, quando o pai não devolveu a filha após um final de semana de visitas, previsto por acordo judicial. O desaparecimento foi notado pela mãe ainda no mesmo dia. Segundo as investigações, a fuga teria sido planejada por pelo menos três meses. O homem vendeu bens, contraiu um empréstimo de R$ 60 mil e elaborou um plano para deixar Blumenau com a menina.
A Polícia Civil pediu a prisão do acusado por sequestro, cárcere privado, desobediência judicial e também citou alienação parental, com base em relatos de manipulação emocional da filha contra a família materna. A Justiça já havia retirado a guarda do pai em função desses indícios.
Segundo o advogado de defesa, Paulo Ascenção, o homem deixará o Rio de Janeiro e retornará a Blumenau. A estratégia, agora, será provar que não houve sequestro, mas sim uma tentativa de proteger a filha de uma situação que ele julgava ameaçadora.
Quer receber as notícias em tempo real? 514m2k
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.