A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), a Operação Gideão com foco em desarticular um grupo criminoso envolvido em roubos a residências nos bairros Pedregal e Boa Vista, em São José, na Grande Florianópolis. A ação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e duas prisões temporárias.
O grupo investigado é acusado de praticar assaltos violentos, com invasões armadas, em que as vítimas eram amarradas e submetidas a ameaças e tortura psicológica. Após cerca de 45 dias de apuração, a Delegacia de Repressão a Roubos da DIC de São José reuniu provas suficientes que levaram à expedição judicial dos mandados. Entre os materiais apreendidos estão veículos utilizados nos crimes, bens subtraídos e outros itens que seguem sob análise.
Operação mobilizou unidades da DIC e prossegue com investigações 1w4e5g
A operação recebeu o nome “Gideão” em referência ao personagem bíblico que enfrentou opressores, simbolizando a missão de proteger a população catarinense. A ofensiva contou com o apoio de diversas delegacias da DRP de São José, além de unidades da DIC da Capital. As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes da quadrilha e esclarecer a extensão dos crimes.
Quer receber as notícias em tempo real? 514m2k
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.