Paciente foi dada como morta em hospital e surpreendeu ao acordar durante o transporte para a funerária
Uma mulher surpreendeu funcionários de um hospital em Maiorca, na Espanha, ao apresentar sinais de vida enquanto era levada do necrotério para a funerária Son Valenti, em Palma. Ela havia sido oficialmente declarada morta, mas, durante o transporte, os paramédicos notaram que a paciente ainda tinha pulso e chegou a mover os dedos.
Imediatamente, a mulher foi levada de volta ao Hospital Juan March de Bunyola, onde recebeu atendimento médico de emergência. Seu estado de saúde atual não foi divulgado. Uma investigação interna foi aberta para apurar o erro na declaração de óbito.
De acordo com a imprensa internacional, o episódio chamou atenção por sua raridade, embora casos semelhantes já tenham sido registrados. Em fevereiro do ano ado, na Guatemala, uma mulher considerada morta foi encontrada viva após ar cinco horas dentro de um saco para cadáveres no Hospital Geral San Juan de Dios. Ela também foi resgatada e levada ao pronto-socorro.
Quer receber as notícias em tempo real? 514m2k
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.