Parceria busca reduzir filas e agilizar pedidos de reembolso por descontos indevidos
Para reduzir a sobrecarga nas agências, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ará a utilizar a estrutura dos Correios para atender aposentados e pensionistas vítimas de descontos indevidos em seus benefícios. A medida será anunciada oficialmente nesta quinta-feira (22) e visa desafogar o atendimento, que enfrenta filas e alta demanda em todo o país.
O novo formato de atendimento será iniciado nas próximas semanas, mas ainda depende da divulgação dos prazos e da lista de documentos necessários, que será feita pelo próprio INSS. A intenção é centralizar parte dos pedidos de reembolso nas agências dos Correios, aproveitando a estrutura ociosa disponível em diversas regiões.
Os funcionários dos Correios ficarão responsáveis por orientar os segurados sobre como solicitar a devolução dos valores cobrados indevidamente. Atualmente, essas unidades já prestam serviços ao INSS, como emissão de extratos e realização da prova de vida, o que facilita a ampliação do atendimento a outras demandas.
Fonte: Diário do Nordeste
Quer receber as notícias em tempo real? 514m2k
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.