Pitbull e boxer feridos foram resgatados em Balneário Camboriú e levados para atendimento veterinário
Dois cães foram resgatados na noite da última sexta-feira (23) em Balneário Camboriú após denúncias de maus-tratos em um apartamento na Avenida Atlântica. A ocorrência resultou na prisão de um homem e no atendimento emergencial aos animais, que estavam com ferimentos visíveis.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h40 para apurar a denúncia, que incluía vídeos registrados por moradores mostrando o agressor espancando um dos cães. No local, os policiais constataram a situação de violência contra um pitbull e uma cadela da raça boxer. O suspeito foi detido e encaminhado à Central de Plantão Policial (P).
A Diretoria de Combate aos Maus-tratos Contra Animais, vinculada à Secretaria de Segurança e Ordem Pública, auxiliou no resgate. Os cães foram recolhidos em estado de sofrimento pela equipe do projeto Abraço Animal e levados imediatamente a uma clínica veterinária. Neste sábado (24), eles serão transferidos para os cuidados da ONG Viva Bicho, que acompanhará a recuperação.
A Polícia Civil vai investigar o caso e o agressor poderá responder com base na Lei de Crimes Ambientais, que prevê reclusão e multa por maus-tratos a animais. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais do município.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.