Prisão preventiva foi decretada após análise de provas coletadas pela PF em São José
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (23) um homem investigado por armazenar e compartilhar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil. A prisão preventiva foi cumprida na residência dos pais do suspeito, no município de São José, na Grande Florianópolis.
A medida foi decretada pela Justiça Federal como desdobramento de uma operação deflagrada pela PF em 16 de maio. Na ocasião, o investigado foi preso em flagrante em seu local de trabalho, em Florianópolis, durante cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.
Na primeira fase da operação, foram apreendidos celulares, mídias e equipamentos de informática. A análise preliminar confirmou a presença de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes. Diante disso, a Polícia Federal solicitou a prisão preventiva, agora efetivada.
As investigações continuam, e o homem poderá ser indiciado por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tratam do armazenamento e compartilhamento de pornografia infantil.
Quer receber as notícias em tempo real? 514m2k
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.