Um homem de 28 anos foi condenado a nove anos e dois meses de prisão, em regime fechado, por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, após atirar quatro vezes contra o próprio pai. A decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri de Laguna, no Sul de Santa Catarina, que acatou integralmente a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
O crime aconteceu em 2023, após uma discussão entre o réu e o pai em um estabelecimento noturno no bairro Mar Grosso, em Laguna. Mais tarde, no estacionamento do terminal rodoviário da cidade, o acusado retornou ao encontro do homem e disparou quatro tiros, sendo que dois atingiram a vítima. Mesmo ferido, o pai sobreviveu após receber atendimento médico.
A sentença considerou três qualificadoras:
- Motivo fútil, pela discussão anterior ao crime;
- Recurso que dificultou a defesa da vítima, por esta estar desarmada;
- Perigo comum, já que os disparos ocorreram em local público.
O réu, que já estava preso no Presídio Regional de Laguna, teve negado o direito de recorrer em liberdade. Ele continuará cumprindo a pena em regime fechado.
Quer receber as notícias em tempo real? 514m2k
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.