Um homem foi preso após ameaçar a ex-companheira, resistir à prisão e danificar uma viatura da Polícia Militar, neste sábado (24), em Porto Belo.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito havia deixado uma clínica de reabilitação em Florianópolis e, ao retornar à casa da ex-companheira, arrombou a porta dos fundos e a ameaçou de morte. A vítima, visivelmente abalada, confirmou os fatos aos policiais durante o atendimento da ocorrência.
Ao ser localizado dentro da casa, o homem resistiu à abordagem, fugiu a pé por cerca de um quilômetro e tentou agredir um policial com um tijolo. Durante a fuga, ele invadiu uma igreja, assustando fiéis que participavam de um culto. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização e força física para contê-lo, após tentativas frustradas com spray de pimenta.
Ainda segundo a PM, o suspeito apresentava sinais de uso de entorpecentes e estava descalço. Ele sofreu um corte superficial no pé durante a fuga por terrenos baldios. No momento da condução, ele danificou a viatura utilizada para o transporte, desferindo chutes e cabeçadas contra o compartimento traseiro.
O homem foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil de Itapema. A ocorrência foi registrada por ameaça com base na Lei Maria da Penha, resistência, desobediência e dano ao patrimônio público.
Quer receber as notícias em tempo real? 514m2k
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.