A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações da DEIC, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, realizou nesta quarta-feira (21) a Operação 171 Kilates. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de São José e Florianópolis (SC) e São Paulo (SP), além do bloqueio judicial de R$ 1,4 milhão em contas vinculadas aos investigados, como medida para tentar recuperar os valores reados pelas vítimas.
Segundo as investigações, a empresa alvo da operação oferecia aos investidores um retorno de até 20% sobre o capital aplicado, sob a justificativa de que os recursos seriam destinados a operações com ouro e mercado de câmbio. No entanto, com o tempo, os clientes aram a ter dificuldades para resgatar os valores investidos.
De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, o investigado adotou postura evasiva, deixou de prestar esclarecimentos e, posteriormente, retirou a plataforma do ar — impedindo o acompanhamento dos saldos pelas vítimas. O prejuízo estimado já ultraa R$ 1,6 milhão, apenas com base nas vítimas identificadas até o momento.
Durante o cumprimento das medidas cautelares, foram apreendidos um veículo BMW 320i M Sport Flex e diversos aparelhos eletrônicos, que serão encaminhados à Polícia Científica para análise pericial.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Quer receber as notícias em tempo real? 514m2k
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.