A situação foi registrada por uma câmera de monitoramento na manhã de segunda-feira (19) e causou comoção nas redes sociais
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso de um filhote de cachorro que foi abandonado e atropelado por um motorista em Araranguá, no Sul do estado. A situação foi registrada por uma câmera de monitoramento na manhã de segunda-feira (19) e causou comoção nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver o veículo subir na calçada, parar e, em seguida, um ocupante abrir a porta do banco do ageiro para deixar o animal na rua. O filhote, no entanto, caminha em direção ao carro e acaba sendo atropelado pela roda traseira. O motorista sai do local sem prestar socorro.
O cão foi resgatado por voluntários e levado ao atendimento veterinário. Segundo o delegado Luís Otávio Polhmann, responsável pelo inquérito, o animal está fora de perigo e já foi adotado por uma nova família. O condutor do carro foi identificado e será interrogado nesta quarta-feira (21).
O suspeito deve responder por maus-tratos, com agravante previsto pela Lei de Crimes Ambientais (9.605/1998), por se tratar de um cachorro.
Em abril, Santa Catarina já havia registrado outros dois casos de abandono de animais, ambos no município de Barra Velha, no Litoral Norte do estado.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Quer receber as notícias em tempo real? 514m2k
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.