Um vídeo que mostra “manchas escuras” no mar de Balneário Camboriú viralizou nas redes sociais esta semana e já acumula quase 1 milhão de visualizações. A gravação, feita por um morador no dia 5 de maio, mostra formações em movimento na água, gerando especulações entre os internautas sobre a origem do fenômeno.
O autor do vídeo, Filipe Galetto, relatou que observou as manchas de seu apartamento e nunca havia visto algo semelhante.
Segundo a prefeitura de Balneário Camboriú, as manchas são, na verdade, cardumes de manjubas — pequenos peixes que costumam aparecer nas baías de Santa Catarina entre abril e junho. De acordo com o coordenador de Pesca e Economia Artesanal da Secretaria do Meio Ambiente, Laercio Demetrio, o fenômeno é comum nesta época, especialmente durante a safra da tainha, quando a oferta de alimento atrai grandes concentrações de peixes.
Fenômeno no mar de Balneário Camboriú volta a assustar moradores. Foto: Reprodução redes sociais
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter o rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!