Acidente no Butantã envolveu equipamento que despencou do 17º andar; causas são investigadas pela polícia
Três operários morreram após a queda de um elevador de carga em uma obra na região do Butantã, Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (19). O acidente aconteceu por volta das 10h, na altura do km 18,5 da Rodovia Raposo Tavares. As causas estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
As vítimas foram identificadas como João Henrique da Silva Matos, de 20 anos; Raimundo Conceição dos Santos Júnior, de 26; e Amarildo Alves da Conceição, de 43. Todos morreram no local. Uma quarta pessoa, que não estava no elevador, ou mal ao presenciar a cena e foi socorrida ao hospital.
O equipamento que despencou é conhecido como elevador de cremalheira. Ele consiste em uma cabine que se movimenta por trilhos verticais instalados na parte externa das construções, e é utilizado para transportar materiais e pessoas durante a obra. De acordo com os bombeiros, a queda foi do 17º andar do edifício em construção.
Seis equipes do Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência. A Prefeitura de São Paulo informou que a obra possui os alvarás exigidos e que equipes da subprefeitura do Butantã e da Defesa Civil foram ao local para vistoria.
A Secretaria da Segurança Pública comunicou que o caso é investigado pelo 75º Distrito Policial (Jardim Arpoador). Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
Quer receber as notícias em tempo real? 514m2k
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.