Um bebê de 1 ano e 2 meses foi resgatado em Sarandi, no norte do Paraná, após ter sido deixado pela mãe em uma boca de fumo como garantia de uma dívida de drogas no valor de R$ 150. O caso ocorreu na última sexta-feira (16) e foi denunciado por familiares, que decidiram agir por conta própria para recuperar a criança.
Segundo o Conselho Tutelar, tios e a avó do bebê foram até o local, enfrentaram resistência dos traficantes e conseguiram retirar a criança, que apresentava lesões nas orelhas, possivelmente provocadas por agressões. O casal responsável pelo bebê vive em situação de rua e tem outros dois filhos, de 6 e 11 anos, já sob os cuidados da avó.
A guarda provisória da criança foi concedida aos tios, enquanto a Polícia Civil do Paraná investiga se a mãe deixou o bebê como forma de pagamento ou se ele foi retido pelos traficantes como garantia. A mãe segue desaparecida e o pai está internado. O caso também está sob análise da Vara da Infância e da Adolescência, que definirá a situação definitiva da guarda.
Fonte: Metrópoles
Quer receber as notícias em tempo real? 514m2k
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.