Após receber a anestesia, criança perdeu a consciência e precisou ser transferida com urgência para um hospital, mas não resistiu.
Uma criança de seis anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) morreu na noite de quinta-feira (22) após receber anestesia para a realização de um exame de ressonância magnética em uma clínica na cidade de Umuarama, no Noroeste do Paraná. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Paraná (PR), que abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança apresentava agitação no momento do exame e, por isso, foi submetida à sedação. Após receber a anestesia, ela perdeu a consciência e precisou ser transferida com urgência para um hospital, mas não resistiu. O óbito foi confirmado por volta das 22h30.
A PR informou que, durante o curso das investigações, serão colhidos depoimentos dos envolvidos, analisados documentos médicos e solicitados laudos técnicos. O caso gerou comoção e reacendeu debates sobre os protocolos de sedação em pacientes com TEA em procedimentos de imagem.
Quer receber as notícias em tempo real? 514m2k
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.