Vereadores da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara de Itapema receberam na última quarta-feira (21) o diretor da Vigilância Sanitária do município, João Íris Romera, para uma reunião de apresentação das ações realizadas pelo órgão e discussão de propostas de aprimoramento.
De acordo com o relatório apresentado, entre janeiro e maio de 2025 foram realizadas 1.200 vistorias, com foco em estabelecimentos do ramo alimentício, denúncias de esgoto a céu aberto, presença de caramujos africanos e combate ao mosquito transmissor de doenças. A demanda crescente por fiscalizações levou o diretor a solicitar o aumento do efetivo do setor.
Durante o encontro, os vereadores discutiram medidas para fortalecer a atuação da Vigilância. Entre as sugestões apresentadas está o apoio da Guarda Municipal nas ações de campo e a criação de um projeto de lei para tornar obrigatória a filmagem e o registro fotográfico das fiscalizações, como propôs o vereador Saulo Ramos (PP). O presidente da comissão, André de Oliveira (Novo), e os vereadores Yagan Dadam (PL) e Maurinho do Gás (PSD) também participaram da reunião, cobrando soluções, solicitando dados e reforçando a importância do caráter educativo nas vistorias.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter o rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!