A cachorra que teve o focinho amarrado com fita isolante foi encontrada na tarde desta segunda-feira (19), em Massaranduba, no Norte de Santa Catarina. O animal estava na casa da própria tutora, segundo informou a vereadora Franciele Ronchi (União Brasil), que acompanha o caso com apoio da Polícia Militar.
A equipe da parlamentar foi até o local e encontrou a cadela molhada, possivelmente após um banho ou exposição à chuva. No imóvel também havia outro cão da raça pit bull, não castrado e mantido em um canil externo. A tutora afirmou que a cadela é castrada e possui microchip, o que será verificado por um fiscal do meio ambiente nesta terça-feira (20), que também orientará sobre melhorias no cercado da casa.
A vereadora relatou que o animal ainda apresentava marcas da fita no focinho. A princípio, a cachorra permanecerá no local, sob monitoramento por 15 dias. A possibilidade de adoção também foi mencionada, mas a decisão ainda depende da família. Segundo Franciele, a cadela não aceita bem o contato com outros animais e demonstra resistência a carinhos em algumas partes do corpo.
Entenda o caso:
Cachorro com focinho amarrado por fita gera revolta entre moradores em SC 6l4ir
Um cachorro com o focinho amarrado com fita, possivelmente isolante, foi flagrado andando por uma rua no bairro Campinha, em Massaranduba, neste domingo (18). O animal estava assustado e impediu a aproximação de moradores que tentaram resgatá-lo. Leia mais:
Quer receber as notícias em tempo real? 514m2k
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.