Mayara Luize ficou entre as três melhores sul-americanas na prova dos 35 km, realizada na Colômbia
A atleta Mayara Luize Vicentainer, bolsista da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, foi o principal nome da delegação brasileira no Campeonato Pan-Americano de Marcha Atlética, realizado no último sábado (17), em Anapoima, na Colômbia. Ela completou a prova de 35 km em 3h08min02s, conquistando a sexta colocação geral e ficando entre as três melhores sul-americanas da disputa.
Segundo o técnico Diogo Dias Gamboa, que acompanhou a delegação na competição, o resultado foi expressivo, especialmente diante das dificuldades do percurso. “Ela manteve um desempenho condizente com seu nível técnico, mesmo em uma prova dura, com subidas e descidas intensas. Isso reforça sua posição entre as melhores atletas do país e das Américas”, afirmou.
A performance de Mayara também contribui na pontuação da seleção para a classificação ao Campeonato Mundial de Atletismo, previsto para o fim do ano, em Tóquio. Após um período de recuperação física, a atleta retomará os treinos visando o Troféu Brasil de Atletismo, que ocorrerá em julho.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.