Mais de mil abordagens foram realizadas na primeira quinzena do mês; maioria dos atendidos aceitou acolhimento ou retorno à cidade de origem
A equipe de Abordagem Social de Balneário Camboriú realizou 1.099 abordagens entre os dias 1º e 15 de maio, atendendo 387 pessoas em situação de rua. Do total, 255 aceitaram acolhimento imediato, representando 66% dos casos. Durante o período, 43 agens rodoviárias foram fornecidas a pessoas que solicitaram voluntariamente o retorno ao município de origem, enquanto 16 foram encaminhadas para acolhimento institucional.
Desde o início de 2024, o serviço contabiliza 12.207 atendimentos a 1.452 pessoas em situação de vulnerabilidade. A maioria dos atendidos (54%) foi abordada pela primeira vez. Segundo dados da Secretaria de Inclusão Social, 91% das pessoas abordadas aceitaram algum tipo de ajuda oferecida pela equipe.
Dentre os atendidos ao longo do ano, 402 solicitaram agens para retornar à cidade de origem, e outras 168 foram acolhidas em instituições. O serviço reforça que as agens só são concedidas mediante solicitação voluntária e com consentimento do beneficiado.
Quer receber as notícias em tempo real? 514m2k
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um do grupo em sua lista de contatos.